PULSECARE MEDICAL

HEALING WOUNDS…

SAVING LIVESTM

PULSECARE MEDICAL

A Pulsecare Medical ficou conhecida por permitir substituir a lavagem por irrigação pulsada do bloco operatório, levando-a junto à cama dos pacientes, com segurança e eficiência nos resultados.

O Sistema Fechado de Irrigação Pulsada (Pulsar) foi desenvolvido pelo Dr. Patrick Marasco, médico americano, cirurgião plástico e reconstrutivo, especializado em limpeza e tratamento de feridas.“I wanted to find a way to relieve patient suffering while maximizing the opportunity for wound healing”, diz Marasco, o qual tratou de milhares de pacientes, com uma grande variedade de feridas não cicatrizantes.

 

HISTÓRIA DO PULSAR:

Trata-se de um conceito relativamente novo, apesar do uso da técnica de irrigação pulsada ser conhecida e utilizada há vários anos.

O Pulsar emergiu como um protocolo mais seguro para a irrigação de feridas, como resposta a preocupações de segurança, com a disseminação de materiais infeciosos, durante os tratamentos abertos de irrigação pulsada, realizados sem um sistema de contenção confiável. Essa tecnologia agrega o elemento crítico de contenção total e segurança, comprovada através de evidência clínica1. Pode reduzir o custo do tratamento diário de feridas e eliminar a necessidade de desbridamento múltiplo. Também remove a colonização bacteriana de feridas, sem usar antibióticos2.

 

1 Angobaldo j., Sanger C., Wounds 2008 / Granick M., Tenehaus M., OWM 2007

2 Marasco P., CPI, 2015”

É um sistema único, fechado, que permite que os pacientes sejam tratados...

PRODUTOS

PULSAR – SISTEMA FECHADO

DE IRRIGAÇÃO PULSADA™

VIDEOS

PULSAR

CPI_TESTEMUNHOS